carregando

Juliana

Krause

PROFESSORA

Juliana Krause

Juliana Krause é atriz, professora e diretora de teatro. Licenciada em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Formada pela Escola Carioca do Espetáculo Brasileiro – Teatro Tablado /RJ. Inicia sua formação no curso de Interpretação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO em 2013. Trabalhou com grandes nomes da dramaturgia brasileira como Amir Haddad, Domingos de Oliveira, Sergio Ricardo, Camila Amado, entre outros.

Idealizadora, atriz e produtora da CIA Teatro de Cama, onde pesquisa a valorização de um teatro mais próximo do espectador; o teatro íntimo. (https://www.facebook.com/teatrodecama/)
Idealizadora, professora e produtora do TEAR – teatro e argumentos, coletivo livre de composição e interpretação teatral. (https://www.facebook.com/teatroeargumento)

No teatro, como atriz, diretora e produtora conta com mais de 40 espetáculos de em sua trajetória a exemplos dê, Claridão, Cabiria – Corta o Cabelo , Ana Lógica, Bandeira de Retalhos, Nau – ate onde a gente VAI?, Sade – as historias do marque s de Sade, Sonho der Uma Noite de Verão, O Caderno Rosa de Lory Lambi, Dama in vitro, Uma casa Brasileira, Dom Quixote, Gota D’agua, entre outras… No cinema, trabalhou com Silvio Tendler, Sérgio Ricardo, Domingos de Oliveira, Daniel Paes, Victor Magrat, entre outros.

Na pedagogia, Juliana busca despertar o desenvolvimento da consciência corporal e da relação entre espaço x sujeito na criação de dramaturgia. O jogo teatral como pesquisa de formas expressivas com o objetivo de comunicar. Leitura de obras clássicas do teatro e da literatura brasileira – os estudos de mesa dão fundo teórico / histórico a prática, e contribuem no processo de criação, improviso e composição.

Há 15 anos constrói monta e desmonta sua palhaça, Chuchu Rita. Ironia, humanidade e bom humor são os elementos da pesquisa que compõe o devir dessa personagem. Acredita na linguagem como ferramenta que pode vir a possibilitar uma outra forma de pensar a sociabilidade humana, sobretudo que compreenda seu corpo, suas emoções e lide com elas com sabedoria, e generosidade.

HORÁRIO PRESENCIAL (devido a pandemia de COVID-19)
SEG A QUI
16:00 - 22:00
Atendimento Online (seg a sex)
9:00 - 22:00
Curta a Garagem!
>