carregando

RODRIGO

CAMPOS

PROFESSOR

RODRIGO CAMPOS

Rodrigo Campos nasceu na cidade de Araranguá, estado de Santa Catarina e iniciou suas atividades musicais aos 13 anos de idade por intermédio da sua família que era fortemente ligada a música de maneira geral. A partir desse contato, começou a estudar música, aprimorando-se em instrumentos de percussão.

Entre os cursos que participou estão em destaque o de Iniciação a Musicoterapia pela UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina); bem como o de musicoterapia com a professora paulista Ana Léa Von Baranow, na cidade de Criciúma Santa Catarina. Estudou no Conservatório Souza Lima em São Paulo, tendo como professores: Dinho Gonçalves, Miriam Cápua, Osvaldinho da Cuíca, Roberto Angerosa e Renato Martins.  Participou como aluno do 5º Festival de Música de Itajaí em Itajaí SC e das 28ª e 29º Oficinas de Música de Curitiba. Participou do curso de Formação de Professores da ELM (Escola Livre de Musica) em Florianópolis.

Foi professor de Musicalização infantil em várias escolas da sua cidade e da região sul, como: Casa Lar Irmã Carmem (Araranguá), Bairro da Juventude (Criciúma), ABADEUS (Criciúma), PETI (Arroio do Silva), Colégio Futurão (Araranguá), Casa do Menor Madre Regina (Araranguá), Instituto Educacional Madre Elisa Savoldi IEMES (Sombrio), Escola Básica Municipal Nova Divinéia (Araranguá), CEI Tia Dolores (São José), CEI Atitude (São José), CEI Alegria & Cia (São José).

Fundou juntamente com o músico Neto Nunes, a Cia. Actus. Grupo performático de percussão que, utilizava sucatas e percussão corporal em suas performances. Apresentou-se com o grupo em vários eventos na região sul do país. Participou, entre vários grupos musicais da região sul, do trio instrumental HUMATUMOTABUM, conquistando vários prêmios em festivais pelo Brasil. Participou por 3 anos da banda de apoio do “FESTIN” (Festival de Inverno), em Toledo Paraná, tendo a oportunidade de trabalhar com artistas de todo Brasil.  

Teve uma matéria sobre sua carreira musical publicada na edição nº 71 da Revista Modern Drummer Brasil, especializada em percussão e de reconhecimento nacional. Participou como convidado especial do IV Festival Internacional de Cajón Peruano em Lima, Perú, tendo a oportunidade de conhecer e tocar com músicos de vários países.

Ministrou em várias cidades da região sul , workshops de Cajón, instrumento que realiza um trabalho de pesquisa e também de fabricação  artesanal. Morou  em Salvador, BA e Curitiba PR, onde, entre outros trabalhos, lecionou percussão, musicalização infantil e tocou com a banda de salsa El Merekumbé que tem como diretor e pianista o cubano Jorge Mujica.

Atualmente Rodrigo Campos mora em Florianópolis S.C., onde trabalha com vários artistas, leciona percussão e musicalização infantil, realiza gravações em vários estúdios além de produzir instrumentos de percussão, tendo como especialidade o Cajón. (instrumento de percussão afro-peruano).

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE AQUI!

SIGA A GARAGEM DA DANÇA

ASSINE A NEWSLETTER

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Aceito receber a Newsletter

A garagem da dança não é uma simples escola, é uma casa que acolhe todos sem preconceitos. Nela, eu me sinto parte de uma família em que todos estão dispostos a aprender uns com os outros, se apoiando e comemorando pelas conquistas alheias. Além disso, foi graças a essa escola que eu me apaixonei pelo sapateado, modalidade com a qual eu quero trabalhar quando for adulta. Resumindo a garagem é um lugar que te faz apaixonar pela dança a cada dia mais, isso com a ajuda dos profissionais maravilhosos que trabalham nela.

Aurora Santis - Aluna há 4 anos

A Garagem da Dança é uma família, todas as pessoas, têm muito amor envolvido. A gente gosta muito um do outro e respeita cada um independente das nossas diferenças.

Isabella Duwe - Aluna há 4 anos