carregando

Vivian

Shimizu

PROFESSORA

VIVIAN SHIMIZU

Professora, bailarina e coreógrafa da Garagem da Dança nas modalidades de Danças Urbanas e Sapateado, desde 2012. Em sua carreira, tem a oportunidade de unir duas paixões: a dança e a educação. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresentou trabalho de conclusão de curso sobre o papel da dança na formação humana da criança.

Iniciou seus estudos sobre a dança com o Jazz, no ano de 2002, no Ballet Ana Araújo (São José dos Campos – SP). Em 2004, deu continuidade aos estudos em dança na Companhia Brasileira de Sapateado (SJC), ingressando nas modalidades de Sapateado e Danças Urbanas. Desde então, participou de festivais de dança como bailarina pelo Brasil.

Nas competições das quais participou, foi premiada em 1° lugar no Festdança, de São José dos Campos (SP), no Festival de Dança de Joinville (SC) e no Litoral em Dança, de Caraguatatuba (SP), ambos realizados em 2007. Em 2012, integrou a Trup Toe, no espetáculo “TAP em Tom”, dirigido pela coreógrafa Marina Coura.

Em sua formação, destacam-se os professores Charles Renato e Marina Coura (Sapateado), Ana Araújo e Ricardo Alves (Jazz), Washington Ferreira e Nathan Santos (Hip Hop). Participou de diversos cursos de sapateado com professores dos Estados Unidos, como Maud Arnold, Nico Rubio, Derick Grant, Lane Alexander, Brill Barret e Christopher Broughton.

“Quando você dança, seu propósito não é chegar a determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho.”
Wayne Dyer

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE AQUI!

SIGA A GARAGEM DA DANÇA

ASSINE A NEWSLETTER

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Aceito receber a Newsletter

A garagem da dança não é uma simples escola, é uma casa que acolhe todos sem preconceitos. Nela, eu me sinto parte de uma família em que todos estão dispostos a aprender uns com os outros, se apoiando e comemorando pelas conquistas alheias. Além disso, foi graças a essa escola que eu me apaixonei pelo sapateado, modalidade com a qual eu quero trabalhar quando for adulta. Resumindo a garagem é um lugar que te faz apaixonar pela dança a cada dia mais, isso com a ajuda dos profissionais maravilhosos que trabalham nela.

Aurora Santis - Aluna há 4 anos

A Garagem da Dança é uma família, todas as pessoas, têm muito amor envolvido. A gente gosta muito um do outro e respeita cada um independente das nossas diferenças.

Isabella Duwe - Aluna há 4 anos