carregando

Yasmin Bogo

El Mesane

PROFESSORA

YASMIN BOGO EL MESANE

Graduanda em Artes Cênicas, começou seus estudos de sapateado em 2011 com Marina Coura na academia Garagem da Dança, a qual, permanece até hoje. Participou de festivais importantes para o cenário nacional – Floripa Tap, Tap in Rio e Brazil International Tap Festival – e internacional – LA Tap Festival – por conta disso, teve a oportunidade de ter aulas com grandes nomes do sapateado, como, Derick Grant, Artur Duncan, Diane Walker, Nicholas Van Young, Chloe e Maud Arnold, Daniel Borak, Melissa Tannús, Jason Samuels Smith, Dormeshia Sumbry-Edwards, Lane Alexander, Patrícia Taranto, Christiane Matallo, Steven Harper, entre outros. Além disso, já foi contemplada com bolsas para os festivais: DC Tap Festival, Tap in Rio, LA Tap Festival, Tap Show e Brazil International Tap Festival.

Premiada como integrante do grupo de sapateado da Garagem da Dança em festivais catarinenses como: Prêmio Desterro, por cinco anos consecutivos, Festival de Dança Mery Rosa 2016 e Santa Catarina Dança 2016, e indicada como melhor bailarina do Festival de Dança Prêmio Desterro 2017 pela categoria “Duo”.

No ano de 2017 fez parte do grupo de teatro Bando de Arte Livre Van Der Ground, onde teve a oportunidade de performar na terceira edição da XØKE – Mostra Independente de Arte de Guerra, e em festas realizadas pela produtora Bapho Cultural. No ano seguinte, atuou como parte da equipe idealizadora e professora do evento “DANCEART”, realizado na Universidade Estadual de Santa Catarina.

Atualmente, atua como professora de sapateado na escola de dança Garagem da Dança, e como sapateadora na companhia profissional de sapateado, Cia. Trupe Toe, dirigida por Marina Coura.

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE AQUI!

SIGA A GARAGEM DA DANÇA

ASSINE A NEWSLETTER

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Aceito receber a Newsletter

A garagem da dança não é uma simples escola, é uma casa que acolhe todos sem preconceitos. Nela, eu me sinto parte de uma família em que todos estão dispostos a aprender uns com os outros, se apoiando e comemorando pelas conquistas alheias. Além disso, foi graças a essa escola que eu me apaixonei pelo sapateado, modalidade com a qual eu quero trabalhar quando for adulta. Resumindo a garagem é um lugar que te faz apaixonar pela dança a cada dia mais, isso com a ajuda dos profissionais maravilhosos que trabalham nela.

Aurora Santis - Aluna há 4 anos

A Garagem da Dança é uma família, todas as pessoas, têm muito amor envolvido. A gente gosta muito um do outro e respeita cada um independente das nossas diferenças.

Isabella Duwe - Aluna há 4 anos