13
03
2018

A questão de gênero na dança: Cia Trupe Toe tem novo espetáculo

Levar o público à reflexão sobre a questão dos gêneros e suas relações. Esse é o propósito do novo espetáculo da Cia Trupe Toe. “A apresentação pretende elucidar que a sociedade atual, ainda enraizada na ideia de uma soberania masculina e práticas culturais não igualitárias, repercute em agressões às mulheres e aos próprios homens”, explica a Diretora da companhia de dança, Marina Coura. Ela, que está à frente da Garagem da Dança, ainda lembra que os homens, por sua vez, se mantêm presos aos mandamentos do que é ser homem, tendo a necessidade de se enquadrar nos conceitos pré-determinados.

Inspirada na campanha “#heforshe”, no “The Representation Project” e em feministas a frente do seu tempo como “Simone de Beauvoir”, a perfomance pretende levar o público a olhar para si, percebendo que ainda há por fazer em vista de uma sociedade mais igualitária entre homens e mulheres. Durante o evento, o feminismo será mostrado em sua essência, pela busca do respeito entre os gêneros, demonstrando o quão grave é o sofrimento de mulheres e homens em decorrência da superioridade masculina e suas práticas.

Através de dança, da música e de audiovisuais, a Trupe Toe quer despertar cada um vigorosamente, mas de forma leve, para uma autorreflexão.  “O feminismo é uma luta de todos e precisamos agir agora. Não podemos apenas acreditar que toda essa questão será resolvida no futuro. É preciso agir hoje, sem atraso”, reflete Marina.

O novo espetáculo da companhia ainda está na fase de montagem. Fique ligado que avisaremos você sobre as datas e locais de apresentação. Mas na semana que vem já tem evento marcado da Cia Trupe Toe com o espetáculo  “Recriando Linguagens”, que será realizado em Curitibanos – através do Edital Estação Cultural da Fundação Catarinense de Cultura. A apresentação será na próxima sexta-feira, dia 16, e a serra catarinense poderá desfrutar deste belo show. Todos estão convidados!

O novo espetáculo da companhia ainda está na fase de montagem. Fique ligado que avisaremos você sobre as datas e locais de apresentação. Mas na semana que vem já tem evento marcado da Garagem da Dança: a performance “Recriando Linguagens” irá acontecer em Curitibanos, na serra catarinense, na próxima sexta-feira, 16. Todos estão convidados!

Mulheres, we can do it!

 

Tags for this post

author: Comunicação