carregando

Abril – mês do Sapateado

01/04/2015

Os Festivais de Sapateado são encontros de sapateadores de vários lugares. Hoje no Brasil existem vários festivais, sendo alguns dos mais conhecidos: Tap in Rio (Rio de Janeiro, RJ), Semana do Sapateado (Uberlândia, MG) e Brasil Tap Festival (São Paulo, SP). Existem também diversos festivais internacionais, como o DC Tap Festival (Washington DC), Chicago Human Rhythm Project (Chicago, Illinois) e Tap On (Barcelona).

Nestes festivais, sapateadores se encontram para fazer aulas com os mais distintos e renomados professores, sendo estas aulas práticas e/ou teóricas. Além das aulas, os festivais também contam com noites de performance e, em alguns, também o Cutting Contest (Batalha de Sapateado, em Português), onde o objetivo do participante é fazer uma boa improvisação sem perder o ritmo e a contagem.

Outra noite importante que acontece durante os festivas de Sapateado é a Jam Session, onde em uma festa descontraída, os sapateadores podem improvisar ao som de música ao vivo. Contudo, cada festival possui sua particularidade, seja pelo local onde ocorre, as atrações ou os professores.

Em Florianópolis ocorre há cinco anos o Floripa Tap, organizado pela professora e coreógrafa Marina Coura. Este festival, em minha opinião, consegue juntar a magia e o encanto da ilha com a emoção e o prazer da dança, através da noite de espetáculo, Jam Session, Cutting Contest e as aulas. O festival já se tornou conhecido pelo Brasil e cresce cada vez mais, sempre trazendo grandes nomes nacionais e internacionais, como Maud Arnoud, Lane Alexander e Bia Mattar.

Vivian Shimizu

Contato

Av. Vera Linhares de Andrade, s/n – Córrego Grande

48 3209.9023

contato@garagemdadanca.com.br

HORÁRIO
SEG A QUI
09:00 - 22:00
SEX
09:00 - 21:00
Curta a Garagem!
>