2018
08
07

Agora tem yoga na Garagem da Dança!

Todo mundo já sabe que o yoga traz diversos benefícios para a saúde. A atividade trabalha corpo e mente de uma forma interligada para que o organismo funcione harmoniosamente e com equilíbrio. A novidade é que agora tem yoga na Garagem da Dança! As aulas acontecem às sextas-feiras, das 11h30 às 12h30, com a professora Valéria Anzanello. Formada em Kerala, na Índia, pratica há mais de dez anos o Hata Yoga.

Conexão entre corpo, mente e espírito

O Sivananda Yoga é um sistema tradicional e de fácil aprendizado, que objetiva unir corpo, mente e espírito por meio da criação de um corpo e mente saudáveis que levem a um estado de consciência individual e universal para atingir a evolução espiritual.

Cinco pontos resumem a atividade: exercícios adequados para desenvolver um corpo forte e saudável; respiração correta que reduz o estresse; relaxamento adequado, diminuindo o cansaço do dia a dia; dieta saudável com alimentos vegetarianos que têm fácil digestão e são positivos para o corpo e a mente, além do pensamento positivo e meditação, tidos como o segredo para se chegar à paz de espírito.

Benefícios do yoga

Os pontos positivos do yoga são muitos! Um dos destaques da atividade é o aumento da flexibilidade, o que é perfeito para os dançarinos. O yoga trabalha com posições que atuam em todo o corpo, melhorando a elasticidade do corpo de forma natural, pois todos os grupos musculares opostos trabalham ao mesmo tempo.

A prevenção de doenças como artrite e osteoporose é outro benefício do yoga. Isso porque o atrito entre cartilagens e ossos é diminuído e a densidade óssea também é melhorada durante os exercícios. Dores musculares constantes também apresentam melhoras, já que os músculos trabalham em conjunto e são tonificados. Além disso, o yoga diminui o açúcar no sangue, reduz o estresse e ajuda a melhorar a qualidade do sono.

Conheça a professora Valéria no instagram @valeria_iloveyoga ou no site. Vem fazer yoga na Garagem, esperamos por você!

 

Tags for this post

author: Comunicação