2017
11
01

Ajude na realização do Floripa Tap com parte dos seus impostos

Você sabia que a Lei Rouanet permite que você destine uma parte do seu imposto de renda para projetos culturais? Neste caso, ao invés de o governo decidir para onde vão seus impostos, é você quem pode incentivar diretamente a promoção da cultura na sua comunidade e ampliar o acesso aos produtos culturais gerados pelo projetos incentivados. É uma lei que consolida a democracia e impede que o destino dos impostos para a cultura se concentre em uma só região. A Garagem da Dança faz parte do programa e você pode nos ajudar na realização do Floripa Tap.

1º Passo

É importante saber que só é possível doar 6% do valor do seu imposto devido. O valor das doações que ultrapassarem o percentual será destinada ao Fundo Nacional da Cultura e não poderá ser abatido na sua Declaração de Imposto de Renda de 2018. Outro requisito para fazer a contribuição é que você opte pelo modelo de declaração completa, não por dedução simplificada.

2º Passo

Você deve realizar um depósito identificado dos 6% do total do seu imposto devido na conta do projeto cultural, que foi aberto pelo Ministério da Cultura exclusivamente para essa finalidade. É importante que o depósito seja identificado, para que você receba o crédito fiscal e que o valor da doação possa ser abatido em sua Declaração de Imposto de Renda de 2018.

Confira como você deve preencher os códigos do depósito identificado:

Código 1: seu CPF

Código 2: 2

Código 3: 20, se fizer DOC ou 44 se fizer TED

3º Passo

Agora, é só enviar um comprovante do depósito para o responsável do projeto, que irá imprimir três vias do documento: uma para você, uma para o projeto e outra para a Receita Federal.

Vale lembrar ainda que o valor da doação pode ser feita em várias parcelas até o dia 31 de dezembro de 2017. Esse valor será convertido em crédito fiscal na sua Declaração do exercício de 2018, devendo ser preenchido no campo “Deduções de Incentivo”. Confira mais no vídeo.

Ainda ficou com dúvidas? Fale com a gente!

Marina Coura, do Floripa Tap: email direcao@garagemdadanca.com.br

Clarissa Iser (Projeta): email clarissa@projetaonline.com.br ou 48 3025-6793.

Informações bancárias

Banco do Brasil

Agência: 3185-2

Conta captação: 26015-0

Garagem da Dança Academia de Dança LTDA ME

CNPJ 09.444.521/0001-02

 

 

 

 

author: Comunicação