carregando
14
01
2019

Aulas de percussão com cajón são novidade na Garagem

Da antiguidade aos tempos modernos – os instrumentos de percussão são os mais antigos que existem. São aqueles que precisam ser batidos, agitados, friccionados ou raspados para que produzam os sons. A novidade é que vai ter aula de percussão na Garagem!

Uma das características mais importantes é que o som chega a sua intensidade máxima rapidamente e desempenha uma robusta vibração. O cajón, um dos instrumentos mais conhecidos, interessantes e versáteis que existe, será o foco das aulas de percussão aqui na Garagem.

O cajón

O cajón é um instrumento de origem peruana, que ganhou o mundo após o músico espanhol Paco de Lucia se apaixonar por ele e incluí-lo na música flamenca. Possui um significativo crescimento na música mundial devido às suas inúmeras possibilidades sonoras e de adaptação a vários estilos.

O instrumento surgiu ainda na época dos escravos africanos, que improvisavam suas músicas com caixas de madeira ou gavetas. Inclusive, o nome cajón é o aumentativo da palavra caja, que significa “caixa” em espanhol. É sempre construído em madeira e, em quase todos os modelos, apresenta cordas colocadas por dentro, além de uma abertura para auxiliar na sonoridade.

O professor

Quem vai ministrar as aulas de percussão com foco no cajón é o professor Rodrigo Campos, que já atua na área musical há mais de 20 anos. “Iniciei minha carreira como músico percussionista aos 13 anos de idade. Venho desenvolvendo uma pesquisa sobre o cajón e suas possibilidades musicais desde 1998. Nas aulas de percussão na Garagem o principal instrumento será o cajón, mas também trabalho com outros instrumentos e percussão corporal, além de percepção rítmica e teoria musical, utilizando como ferramenta dinâmicas práticas e descontraídas”, explica. Rodrigo ainda comenta que não há pré-requisitos para as aulas de percussão, somente a vontade de tocar um instrumento.

Para se inscrever, clique aqui ou vá pessoalmente na Garagem da Dança. As aulas serão realizadas às terças-feiras, às 14h30 e às 21h.

Contato

Av. Vera Linhares de Andrade, s/n – Córrego Grande

48 3209.9023

contato@garagemdadanca.com.br

HORÁRIO
SEG A QUI
09:00 - 22:00
SEX
09:00 - 21:00
Curta a Garagem!
>