Stiletto

60

minutes

Level: Easy
Limit of participants
Trainers:

Já pensou dançar igual as divas do pop Beyoncé, Rihanna ou a Britney Spears? Com todo o estilo e elegância, a Stiletto Dance se inspira nas performances das famosas e trabalha a sensualidade, feminilidade e o empoderamento da mulher, ao mesmo tempo que desenvolve a postura e o equilíbrio. A Stiletto Dance será ministrada uma vez por semana na Garagem da Dança pela professora Tuka Santos, sempre nas terças-feiras, às 20h30. No próximo dia 7, haverá uma aula inaugural aberta para quem quiser conhecer o estilo.

Um diferencial da Stiletto Dance é a aula ser praticada de salto alto, o que proporciona uma desenvoltura maior, fortalecimento das pernas e pés, movimentos de quadril, postura, expressão e tonificação corporal. Durante as aulas, os ritmos jazz, hip-hop, pop e até os funks brasileiros são misturados e ensaiados.

A modalidade pode ser praticada por qualquer pessoa que queira redescobrir o corpo e agregar habilidades a sua dança. O alongamento e a movimentação no chão também são trabalhados durante as aulas. A Stiletto Dance surgiu com Dana Foglia, professora na Broadway Dance Center, em Nova York. Ela costumava usar salto alto para diversas apresentações que acabaram caindo no gosto de mulheres e homens.