2018
09
04

Criança na dança: saiba qual aula se encaixa no perfil do seu filho

Não importa a hora nem o lugar, dançar faz bem! E nada melhor do que incentivar as crianças a mexerem o corpo. O exercício proporciona condicionamento físico e combate a obesidade infantil, a aula instiga a interação entre os pequenos, trabalha o cérebro, diminui o estresse e a ansiedade, além de estimular a autonomia, sensibilidade e autoconfiança. A Garagem da Dança vai oferecer um combustível a mais neste momento e ajudar os pais com um empurrãozinho: 25% de desconto na primeira mensalidade. A escola vai oferecer esta facilidade em três turmas – ballet, street dance e sapateado.

Incentive e desperte seu filho ou filha para a dança. Mas se você tem dúvida em qual estilo sugerir, fique atento nas nossas dicas:

Ballet: se a criança é mais calma, gosta de atividades que exigem concentração, a modalidade superindicada é o ballet. O estilo clássico pode auxiliar na precisão dos movimentos e no equilíbrio. As turmas de ballet infantil são sempre às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h.

Street dance: esta modalidade é para quem gosta das dancinhas da moda, que os jovens estão ouvindo e querem aprender as coreografias. Conhecida como ‘dança de rua’, mistura elementos e contribui na coordenação motora. As segundas e quartas-feiras são ministradas as aulas, das 10h às 11h.

Sapateado: para as crianças que têm musicalidade forte, gosta de instrumentos musicais – principalmente de percussão – o sapateado é o ideal. A dança tonifica os músculos e estimula a memória, além de trabalhar o corpo inteiro. As aulas são as segundas e quartas-feiras, das 11h às 12h.

 

 

author: Comunicação