28
02
2018

Em março comemoramos o mês do jazz e do ballet

Uma é originária dos Estados Unidos, a outra é europeia, mas ambas modalidades precisam de muita técnica para serem apresentadas. Estamos falando do jazz e do ballet, respectivamente. Neste mês de março na Garagem da Dança vamos homenagear as modalidades e, claro, praticar muito! Inclusive, teremos algumas aulas abertas e gratuitas para aqueles que querem experimentar um ritmo novo nos dias 10, 16, 20 e 27.

Para começar a aquecer nosso mês, que tal conhecer um pouco sobre o jazz e ballet?

O jazz surgiu por meio da cultura popular e criatividade das comunidade negras e se desenvolveu com a mistura de várias tradições religiosas. Esta forma de música se incorporou ao blues e a improvisação, além do swing. Mais tarde, o jazz se adaptou a muitos estilos musicais locais obtendo variedade melódica, harmônica e rítmica.

Já o ballet é um estilo de dança que surgiu na Itália e se desenvolveu em outros países da Europa em forma de concerto. Este é um tipo de dança influente, que possui técnica e vocabulário próprios – o que requer muita prática. Uma das formas mais conhecidas é o ballet romântico ou “Ballet Blanc”, que valoriza muito a bailarina, focando no trabalho de pontas, fluidez e movimentos acrobáticos precisos.

Ficou com vontade de dançar? A Garagem vai realizar algumas aulas abertas para que todos possam experimentar as modalidades. Confere abaixo:

10/03

14h30: jazz juvenil com a prof. Oriana Hoeschl

15h30: jazz adulto com a prof. Oriana Hoeschl

16h30: ballet com a prof. Ana Elisa Chagas

16/03

14h30: ballet adulto com a prof. Luane Pedroso

20/03

9h: baby class com a prof. Ana Elisa Chagas

10h: ballet Infantil com a prof. Ana Elisa Chagas

11h: ballet adulto com a prof. Ana Elisa Chagas

27/03

18h30: jazz juvenil com a prof. Oriana Hoeschl

19h30: jazz adulto com a prof. Oriana Hoeschl

author: Comunicação