07
02
2018

Fevereiro é mês do street dance!

Todo mês nós escolhemos uma modalidade para mergulhar de cabeça e fazer uma verdadeira imersão cultural na história e nas características de cada dança. O mês de fevereiro está chegando e nós já preparamos diversas atividades especiais para os nossos alunos soltarem a criatividade e suarem a camisa com o street dance!

Apesar de ter muitas particularidades bem definidas, os movimentos de street dance não são necessariamente fechados ou limitados. A modalidade permite – e de certa forma requer – criatividade para criar novos elementos e movimentos na dança. Isso traduz algumas das propriedades do estilo: a liberdade de criação e poder de inovação.

A mistura de seus elementos é permitida e bem-vinda. Mas não se preocupe se você acha que não consegue sair criando coreografias mirabolantes com piruetas e tudo mais. “A dinâmica das aulas é preparada para iniciar os alunos na dança, apresentando primeiro o ritmo, a musicalidade, as características e os fundamentos do street dance”, comenta a professora Vivi . Em seguida, são treinado alguns passos para no final todo mundo fazer bonito na coreografia.

 

Tags for this post

author: Comunicação