2018
01
30

Floripa TAP chega a nona edição com muitas novidades

O Floripa TAP nasceu em 2011 com o sonho da coreógrafa e diretora artística da Garagem da Dança, Marina Coura. O objetivo era trazer para Florianópolis um festival de sapateado para dar visibilidade à modalidade, trazê-la para perto da comunidade e incentivar a formação de sapateadores através da aulas com os melhores professores.

Neste ano, o festival chega a sua nona edição consolidado como um dos maiores festivais de dança do país e podemos dizer que o objetivo se concretizou. Isso não quer dizer que nós paramos por aí, não. Estamos sempre trabalhando para proporcionar uma experiência cada vez melhor e cheia de novidades para vocês!  

Nesta edição a programação inclui oficinas e workshops de sapateado para iniciantes e profissionais. Nossa equipe está sendo formada pelos melhores profissionais de TAP do Brasil e do mundo. Entre os professores confirmados para a edição deste ano estão Maud Arnold, Daniel Borak, Christiane Matallo, Bia Mattar, Valéria Pinheiro, Leandro Fortes, Nicholas Van Young e muito mais. Confira toda a programação e conheça os professores no site. E os alunos serão desafiados: terão cinco dias de aulas para aprender coreografias com os convidados e apresentá-la durante o encerramento do evento, no dia 2 de maio. E aí, você topa!?

Repetindo a dose do ano passado, o Floripa Tap se junta ao Jurerê Jazz para promover dias ainda mais eletrizantes para os entusiastas da música e da dança. No dia 27 de abril, teremos a Mostra de Dança no Jurerê Open Shopping – noite de abertura do evento – que receberá performances de grupos de diversos lugares do Brasil a qual será aberta ao público e comentada por uma banca de especialistas, dando a oportunidade para os sapateadores receberem um feedback e aprimorar sua técnica.

No dia seguinte, será a vez da Noite de Gala no teatro Ademir Rosa (CIC). No dia 29, Cia Trupe Toe se apresenta no Jurerê Open Shopping. No último dia do mês, 30, haverá Tap & Jazz no mesmo local. O encerramento do evento será no feriado do dia 01 de maio, com apresentação dos repertórios que foram ensaiados durante os dias de evento.

Agende-se

27 de abril – Mostra de Dança, no Jurerê Open Shopping

28 de abril – Noite de Gala, no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Teatro Ademir Rosa

29 de abril – Cia Trupe Toe, no Jurerê Open Shopping

30 de abril – Tap & Jazz, no Jurerê Open Shopping

01 de maio – Encerramento do evento e apresentação dos repertórios que foram ensaiados durante os dias de evento

Tags for this post

author: Comunicação