2018
02
14

Garagem da Dança é parceira do Seed’ance Company

Dançar com liberdade. Nos movimentos, nos olhares, na forma de expressão. O street dance prioriza as diferenças. Nós já oferecemos aulas do estilo há algum tempo. Além disso, a Garagem da Dança apoia a modalidade através do trabalho do Seed’ance Company, que tem no street dance o seu estilo principal. Prestes a completar uma década, o grupo realiza seus ensaios no nosso espaço. “Este é o segundo ano de parceria do Seed com a Garagem. Somos muito gratos, pois quando precisamos as portas se abriram. A troca de experiências é muito interessante e proveitosa”, comenta o fundador, diretor e coreógrafo do Seed’ance Company, Diego Tavares, que é professor da Garagem há dois anos.

O street dance surgiu nos Estados Unidos, no final da década de 60. Depois, já virou forma de diversão e de expressão cultural. “A personalidade dos movimentos é uma das características principais deste estilo. Não existe apenas um estereótipo que represente o estilo, por isso a pessoa pode colocar na dança a sua própria essência”, explica Diego.

O Seed possui bailarinos que atuam em outras vertentes, como jazz, dança contemporânea e de salão. A companhia de dança já rodou o Brasil participando e conquistando diversas competições, tanto em grupo quanto de forma individual. Teve terceiro lugar no Festival de Dança de Joinville e primeiro lugar no Santa Catarina Dança. Agora, a novidade é a coreografia “Respeita as Mina”, que pretende levar a mensagem de liberdade e autonomia para elas, falando de empoderamento e da luta por mais respeito e igualdade. Tudo isso em forma de arte, através da dança.

Composto por 21 pessoas, de 16 a 30 anos de idade, o grupo é formado por dançarinos avançados. Quem quiser fazer parte do grupo pode entrar em contato com o Seed’ance Company ou com a Garagem da Dança para fazer uma audição. Para mais informações, você pode encontrar a companhia lá no Facebook (@seedancecompany) ou no instagram (@seedance.company).

 

author: Comunicação