2018
05
11

Garagem da Dança promove Mostra de Dança Contemporânea

Sem uma técnica única ou um corpo ideal, a dança contemporânea permite diversos movimentos, estilos e performances. Sendo influenciada pela performance art da década de 1960, assim como por grupos e artistas que buscavam desconstruir o padrão da dança clássica como Merce Cunningham, Yvone Rainer, Steve Paxton e Pina Bausch, a dança contemporânea não se limita a códigos corporais pré estabelecidos que devem ser seguidos.

Cada pesquisadora(o), bailarina(o) atua de forma a descobrir seus próprios caminhos dentro da dança, permitindo a criação de movimentos, explorando as possibilidades do corpo, ampliando o campo perceptivo e de escuta corporal que muitas vezes são deixados de lado no dia a dia.

Em junho, o destaque da Garagem da Dança será a Dança Contemporânea – vamos realizar a primeira Mostra de Dança Contemporânea da Escola, no dia 9.

Todas(os) podem participar! As pessoas que se interessarem devem se inscrever aqui (colocar link da inscrição), com seus dados pessoais enviando um teaser da apresentação até o dia 18 de maio. A ideia da Mostra é estabelecer o diálogo com mais pessoas que estão pesquisando a dança, promover a troca e fortalecer esse campo artístico.

author: Comunicação