2018
02
08

Hip Hop Day chega a quarta edição e está cheio de novidades

Para comemorar o Mês do Street Dance nós preparamos um final de semana especial, cheio de atividades super bacanas. Nos dias 24 e 25 de fevereiro será realizado o Hip Hop Day 4. Esse será nosso quarto ano com a campanha que envolve as danças urbanas e durante os dois dias serão promovidas aulas práticas de dança e grafite com dez professores.

O tema para comemorar a quarta edição do Hip Hop Day será Grafite no Muro e a professora Monique volta para a Garagem para ministrar uma oficina especial. Durante a aula, os alunos irão grafitar nosso muro com base no desenho que a professora irá criar. As vagas são limitadas e é necessário realizar a inscrição previamente. O valor é de R$ 60 para os dois dias de atividades, mas os alunos da Garagem têm desconto especial de 50%.

Para participar do grafite e deixar sua marca no desenho que será proposto pela professora, os inscritos precisam pagar a taxinha para o material (uma lata de spray), que custa R$ 15 no momento da inscrição. Venha comemorar e se divertir com a gente!

Retrospectiva

Em 2015, organizamos o primeiro Hip Hop Day e as atrações envolveram uma aula teórica com o professor Wagner Wagz sobre a história do hip hop, abordando um pouco sobre a cultura e as principais personalidades por trás do movimento. No ano seguinte, em 2016, nós trouxemos para discussão o Rap – um dos elementos da cultura Hip Hop – e o desafio foi criar uma música para ser gravada em estúdio.

No ano passado o tema foi Grafite. Tivemos a presença especial da professora Monique, que conversou com a turma sobre o preconceito que ainda existe com essa forma de expressão artística e sobre a presença das mulheres dentro dessa área. As atividades envolveram aula de Hip Hop com o professor Leon e de House Dance com o professor Diego, além da criação do nosso painel de grafite feito com tinta guache.

 

Programação

24/02

14h: ragga dancehall com Julia Steiner

15h: breaking com André Silveira

16h: jazz funk com Ju Querino

17h: grafite – teoria e prática com Gugie

25/02

10h: Hip Hop New School com Leonardo Reis

11h15: video dance com Renan Peres

12h30: funk carioca com Adam Ruiz

13h30: intervalo

15h: freestyle com Ju Milan

16h15: hip hop com Diego Andrade

17h30: house com Diego Tavares

18h30: mesa redonda com todos os participantes

 

Tags for this post

author: Comunicação