14
09
2018

House Dance: o estilo urbano pra dançar livre!

House Dance é o estilo onde a diversão, a curtição entre amigos e a conexão com a música são o combustível dos movimentos.

O quê? House Dance, um estilo dentro do universo das danças urbanas
Quando? Final dos anos 70, início dos 80, hoje e para sempre!
Onde nasceu? Clubs underground de Chicago e Nova York
Por que? Liberdade de expressão, amor pelo House Music, por festas e baladas entre amigos

Esta modalidade surgiu há quase 40 anos, nos clubs undergrounds de Chicago e Nova York, virou febre e tendência por ser uma dança alegre e cheia de personalidade. Foi logo depois da moda “discoteca” que os DJs destes clubs começaram a mixar as batidas “disco”, com sons eletrônicos, breaks, afrobeats e sons latinos. Assim, reinventaram o que viria se chamar House Music.

O gênero, sem dúvidas, foi o que fez a música eletrônica conquistar o seu espaço nas mais diversas variações. Em 1978, Michael Brody criou o Paradise Garage, que se tornou um dos mais importantes clubs de House Dance de Nova York.  Logo, o local começou a ser visitado por grandes DJ’s, para terem inspiração nas pistas que ficavam lotadas até ao amanhecer.  

Foi na pista de dança que essa batida diferente chamada House Music, começou a despertar novos movimentos corporais. E foi ali – da interação, cocriação em grupo, troca de experiências e curtição entre amigos – que surgiu o House Dance. Destas trocas entre pessoas de diferentes etnias e culturas, o House Dance surgiu, sem dono, tornando-se uma dança comunitária, que possui movimentos da salsa, sapateado, hip hop e até da capoeira.

Mais do que seguir coreografias, nesta modalidade a liberdade de expressão, o estilo pessoal e a conexão com a batida da música são rotas para o caminho do sucesso. Neste estilo, a batida dita o movimento e a energia da música contagia a alma que dança. “O House Dance é sinônimo de diversão. A energia da música contagia e durante as aulas nos sentimos como se estivéssemos dançando em um club”, comenta o professor da modalidade na Garagem, Diego Tavares.

Esta é uma dança para todos os corpos, a dança da liberdade e da queima de muitas calorias!

Quer saber mais? Vem fazer um aula experimental (:

Na Garagem da Dança, você ainda pode praticar o House Dance com desconto! É isso mesmo, as aulas do ritmo têm desconto de 25% na primeira mensalidade. Vem dançar, curtir e interagir com a gente: às quintas e sextas-feiras, das 17h30 às 18h30.

Tags for this post

author: Comunicação