O Jazz é um estilo de dança que encanta pela liberdade dos movimentos aliada a uma linha estética leve. Também muito expressivas emocionalmente, as coreografias do Jazz com freqüência interpretam amor, ódio, paixão com muita intensidade. Somada a essas características vem uma base da técnica com origem no Ballet Clássico transformando esse estilo de dança em uma atividade completa para corpo e alma.
Vivemos hoje num mundo agitado, cheio de tensões, angústias, e a dança é uma excelente válvula de escape para tudo isso. Durante uma hora ou duas nos isolamos do mundo em uma aula de Jazz, somos forçados a prestar atenção no agora e nos desconectamos de telefones, internet e problemas. Ter esse silêncio momentâneo do mundo é uma bênção.
Como uma apaixonada por dança, me torno suspeita, mas todas essas qualidades do Jazz trazem a qualquer um uma quantidade enorme de benefícios – saúde física e mental, elevação da alma, disciplina, concentração, perseverança e muitas outras. Minha dica: experimente. Vale a pena!
Letícia Losso