2017
06
06

Junho é o mês da Dança Contemporânea

O mês de junho é o período em que a Garagem da Dança estimula e convida todos os alunos a mergulharem no universo da Dança Contemporânea. É uma oportunidade para você conhecer este estilo que nasceu nos anos 60 nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo.

A Dança Moderna, que chegou nos anos 20 já havia sido uma ruptura da Dança Clássica, quando os dançarinos deixaram suas sapatilhas de lado e tiveram mais liberdade para expressar sentimentos. Esta época foi marcada, também, pela possibilidade de o dançarino ter um corpo fora dos padrões antigamente exigidos pelo público do Ballet.

A Dança Contemporânea, diferentemente da Moderna, não possui uma técnica pré-estabelecida e além de transmitir sentimentos, também expressa ideias e conceitos. As coreografias contemporâneas utilizam-se de improvisação e são compostas por temas como política, cultura e cotidiano.

Para a professora da Garagem, Luane Pedroso, a beleza da Dança Contemporânea está na sua relação com o que nos move. “A partir da dança há a possibilidade de questionar a realidade. Há um engajamento crítico, uma coexistência da arte com a política, uma forma de entender e estar no mundo, de se posicionar”. É hora de dançar sem padrões e se divertir sem limites.

 

Tags for this post

author: Comunicação