2017
11
20

Lei Municipal permite desconto no IPTU para doadores de projetos culturais

Assim como a Lei Rouanet, a prefeitura de Florianópolis também conta com uma política própria de incentivo à cultura. Essas iniciativas permitem que você decida qual o destino de seus impostos apoiando a promoção da arte e cultura na sua comunidade. E o Floripa Tap, organizado pela Garagem da Dança, é uma dessas ações que pode receber o seu apoio.

A Lei Municipal 3.659, de 1991, permite a doação de até 20% do valor do IPTU para apoio de projetos culturais. O único pré-requisito é que o valor mínimo do IPTU seja de R$ 2.350,00, podendo ser somado com mais de um imóvel cadastrados no mesmo CPF ou CNPJ. Se você tem interesse em contribuir, veja abaixo passo-a-passo como fazer a doação.

1º Passo

Para calcular quanto você pode doar é fácil: veja qual é o valor da cota única do seu IPTU e calcule 20% disso. Esse é o valor que você pode direcionar ao projeto.

2º Passo

Realizar o depósito identificado com seu CPF na conta do projeto que será aberta pela Fundação Franklin Cascaes, exclusivamente para esta finalidade. Também é muito importante que o depósito seja identificado para que você receba esse crédito fiscal e o ideal é que o depósito seja feito até o final de dezembro deste ano. Para realizarmos a abertura da conta junto à Fundação, é preciso que consigamos a primeira contribuição. Seja o primeiro a nos ajudar a construir uma comunidade culturalmente mais inclusiva e acessível a todos!

3º Passo

Envie o comprovante para Clarissa, responsável do projeto, no e-mail clarissa@projetaonline.com.br, que irá protocolar o depósito junto à Prefeitura. Feito isso, será emitido seu novo carnê com o valor doado como crédito fiscal. Pagando parcela única ou de forma parcelada, você terá o valor total como crédito. Pronto! Você já apoiou a cultura, recebeu o seu crédito e está em dia com a Prefeitura de Florianópolis. 

Ficou com dúvidas? Fale com a gente!

Marina Coura (Floripa Tap): direcao@garagemdadanca.com.br

Clarissa Iser (Projeta): clarissa@projetaonline.com.br ou (48) 3025-6793

 

author: Comunicação