2017
05
11

Participe das aulas abertas de ballet no mês de maio

Na próxima terça-feira (16/05) será dada a largada ao universo do Ballet na Garagem da Dança. Aulas de Ballet Infantil, Baby Class e Ballet Funcional serão oferecidas gratuitamente para todos os alunos da escola e para as pessoas que têm interesse em conhecer este refinado estilo de dança. Chame os amigos e amigas, filhos e filhas, coloque uma roupa confortável e corra para aprender os passos e técnicas. Confira nossa programação:

16/05
10h – Ballet Infantil – prof. Naiana

Crianças de 7 a 11 anos poderão conferir nesta aula exercícios de alongamento e fortalecimento no chão (barre a terre) e exercícios específicos de balé na barra. A aula é perfeita para quem quer conhecer as posições e movimentos básicos do balé e dançar muito!

16/05
20h30 –  Ballet Funcional – prof. Dani Alves

A prof. Dani vai mostrar aos participantes um pouco do que a nova aula da Garagem oferece (terças e quintas-feiras às 20h30). É uma aula de condicionamento físico que tem o ballet como base. Como diz o nome, a ideia é adequar a técnica ao corpo de cada pessoa de modo que colabore com sua funcionalidade. Na aula, são trabalhados tanto passos de ballet (plié, tendu, jeté, fondu, passé, sautés, etc), como exercícios complementares (exercícios de barra à terre – ballet no chão-, alongamento, pilates, yoga, contemporâneo, etc). Diferente de uma aula tradicional de ballet, o foco é no condicionamento físico, e não na dança.

18/05
9h –  Baby Class – prof. Naiana

Crianças de 3 a 6 anos podem participar das aulas de Baby Class. Serão realizadas atividades lúdicas para desenvolver as capacidades motoras, ritmo, e também a sensibilidade para que as crianças conheçam o balé e dancem de forma prazerosa. A aula terá a duração de 45min. As crianças estão numa fase de muita curiosidade, então estimulá-las com uma atividade lúdica e prazerosa vai auxiliar muito no seu desenvolvimento geral.

23/05
17h30 – Ballet Infantil – prof. Ana Elisa

A prof. da nova turma de terça às 17h30 vai mostrar sua performance. Meninos e meninas, a partir dos seis anos podem aproveitar esta aula gratuita e conhecer os inúmeros benefícios dela: desenvolvimento motor, cognitivo e coordenação motora, estímulo da criatividade, autonomia, cooperação, desenvolve cuidados com o próprio corpo e com o corpo dos coleguinhas, musicalidade e ritmo. A aula será cheia de brincadeiras lúdicas, inserindo elementos do ballet, mas sem perder o clima de brincadeiras e diversão!

26/05
18h15 Baby Class – prof. Ana Elisa

Crianças a partir dos 6 anos podem participar das aulas de Ballet Infantil.  Nela, serão trabalhadas a dança e elementos do ballet clássico, introduzidos em atividade lúdicas e inclusivas, para que todos possam participar, aprender e se divertir! Com duração de 1 hora, a aula aberta é para todas as crianças que gostam de música, dança e querem se divertir com esses elementos!

author: Comunicação