23
07
2018

Por que dançar faz bem?

A dança é uma maneira de se sentir livre, expressar-se através do corpo e trazer inúmeras vantagens para a saúde. Além de ser uma atividade física, é uma forma de se envolver socialmente também. Dançando você mexe todas as partes do corpo ao mesmo tempo, melhora o ânimo e muda a sua vida para melhor!

“A coordenação motora, a agilidade e o equilíbrio são estimulados através da dança, que é indicada para todas as idades”, comenta a diretora e professora da Garagem da Dança, Marina Coura. Ainda tem alguma dúvida que dançar faz bem? Nós elencamos alguns benefícios da prática abaixo, confira:

– Auxilia a memória: Estudos comprovam que dançar inibe a perda de volume no hipocampo, que reduz naturalmente com o envelhecimento. Decorar os passos deixa o cérebro afiado para qualquer demanda, já que fica mais irrigado e trabalha de forma mais positiva, integrada a conexão com o corpo.

– Melhora a saúde física: Dançar contribui para o fortalecimento muscular, além de trazer resistência, força, equilíbrio e fortalecer a estrutura óssea. A coluna, responsável pela postura, é uma das maiores beneficiadas com a dança. As tão temidas dores ficam menos propensas, além do que uma postura ereta diz muito sobre a atitude e a segurança das pessoas.

– Favorece o humor e eleva a autoestima: A prática da dança é uma forma de fazer amigos e manter contato com outras pessoas. Há a integração, sem preconceito. Mexer-se conforme o ritmo exclui qualquer barreira de relacionamento, favorecendo a criação de laços fortes e verdadeiros. A dança traz felicidade também, pois provoca a liberação de endorfina e deixa os dançarinos alegres e com bem-estar.

Quem dança seus males espanta! O ditado até pode ser clichê, mas resume perfeitamente os benefícios que a dança traz. Marque uma aula experimental e vem dançar com a gente!

 

author: Comunicação