Marina

Coura

DIRETORA ARTÍSTICA, DIRETORA GERAL, PROFESSOR

Sapateadora profissional, coreógrafa e professora de Sapateado, é proprietária e Diretora Geral da Garagem da Dança. Natural de São José dos Campos (SP), iniciou seus estudos em Sapateado Americano há 20 anos, e atualmente desenvolve trabalhos pelo Brasil e nos Estados Unidos. Atuando como professora e coreógrafa há mais de 15 anos, desenvolveu e dirigiu trabalhos premiados no cenário da dança.

Como bailarina, além de participar de apresentações pelo Brasil, dançou nos palcos de Nova York, Los Angeles e Chicago, e atuou em programas de TV. Nos Estados Unidos, participou de festivais como o TAP City, o Chicago Human Rhythm Project, o LA TAP Festival e o DC TAP Festival.

Após sua passagem por Nova York, em 2009, vem aprimorando sua técnica e sua arte em cursos internacionais com um renomado time de mestres da dança, como Sam Weber, Jimmy Slide e Harold Cromer. Foi destaque no Chicago Human Rhythm Project 2001, na competição de nível mundial Tapograghy Competition, com a coreografia “Just Fun”. O trabalho foi realizado em parceria com o coreógrafo Charles Renato, e representou o Brasil no evento.

Diretora da Garagem da Dança e da Companhia de Sapateado Trupe Toe, é coreógrafa e diretora artística dos espetáculos “Papo Brasileiro” e “TAP em Tom”, que circularam pelo Brasil nos palcos da Maratona Cultural de Santa Catarina e na Festidança (SP), entre outros. Também já participou de festivais como jurada. Em 2013, integrou a banca de jurados do Festidança.

Fundadora e produtora do Festival Internacional de Sapateado – Floripa TAP – ministra cursos e coreografa trabalhos pelo Brasil e exterior, como sapateadora convidada. Em 2013, apresentou o espetáculo “Recriando Linguagens no Sapateado”, com música ao vivo, como professora e sapateadora convidada, no Chicago Human Rhythm Project, nos Estados Unidos.

 

Foto: Guilherme Araujo