2017
10
26

Venha conhecer as aulas de ballet clássico da Garagem da Dança

Músculo, ossos, articulações e mente. Essas são as principais partes do corpo utilizadas para praticar o ballet. A união desses elementos faz com que haja um esforço constante de consciência corporal durante a dança e, além disso, a técnica de ballet clássico faz intenso uso da força para se atingir um estado característico de leveza e domínio do movimento.

Se você acha que o ballet pode ser para você ou tem interesse em conhecer mais sobre a dança, neste sábado, dia 28, haverá uma aula aberta e gratuita para adultos aqui na Garagem. A aula começa às 15h e não é necessário fazer inscrição para participar. É só chegar!

A aula de ballet clássico vai atender a todos os públicos, desde iniciantes até praticantes da dança. E ao contrário do que muita gente acha, não é necessário ter pré-disposição física ou genética para praticar o ballet. “Hoje, sabemos que todas as pessoas podem se beneficiar dessa peculiar e inteligente arte corporal, conhecendo seu próprio corpo e respeitando suas restrições físicas. É possível a gente fazer bom uso das técnicas e dos princípios básicos mesmo com um corpo que não seja o estereótipo do balé”, comenta a professora Dani Alves.

 

Tags for this post

author: Comunicação