Professora há 25 anos, iniciou seus estudos na dança em Ribeirão Preto – SP aos 11 anos. Em 1996, torna-se professora e coreógrafa de Ballet e Sapateado e inicia seus estudos na dança Flamenca, e em 1999 torna-se professora no curso de Flamenco.
No Sapateado, foi integrante da Cia Pé na Tábua (Ribeirão Preto/SP) nos anos de 2008 e 2009 com direção de Renata Defina. Neste mesmo ano foi apresentado pela Cia, o Espetáculo “Caminhos Ritmados”, no SESC de Ribeirão Preto e no encerramento da noite de sapateado do festival competitivo Dança Ribeirão. Em 2009 com o espetáculo “Tudo é Som”, apresentou-se no SESC Ipiranga (São Paulo/SP), na abertura da noite de sapateado do festival Dança Ribeirão e do Brasil International Tap Festival (Campinas/SP).
Em 2000 formou a Cia Flamenco Alma Gitana, onde foi diretora e coreógrafa durante dez anos. Realizou apresentações e ministrou workshops no SESC de Ribeirão Preto/SP, São Carlos/SP, Piracicaba/SP, Uberaba/MG. Ministrou cursos trimestrais no SESC de Ribeirão Preto/SP. Foi convidada para abrir a noite de danças folclóricas na 12ª Edição da Mostra Competitiva “Dança Ribeirão”.
Promoveu em 2004 e 2006, Workshop Internacional de Flamenco, com a maestrina Natália Meiriño, conceituada bailarina e professora de flamenco na Espanha e o curso “Ritmo e Estrutura de Baile”, com o guitarrista Tito Gonzáles.
Muda-se para Florianópolis/SC em 2010. Em 2012 e 2013 produz e coreografa juntamente com Marilyn Mafra dois espetáculos de Flamenco, “Essência” e “Encuentro”. Em 2016 formou a Cia de Dança Flamenca Janine Jimenes, onde em 2017 promoveu o primeiro espetáculo da Cia, “Sonidos y Colores”. Foi convidada em 2016/2017 para participar da 1ª e 5ª Edição do Tablao Andaluz.
Participou como bailarina e coreógrafa do Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, Dança Ribeirão, Promodança, Festival do Triângulo Mineiro, Enda, Mapeamento Cultural, Ginastrada, Prêmio Desterro entre outros, onde obteve algumas premiações. Fez cursos internacionais com os espanhóis: Rafaela Carrasco, Natália Meiriño, David Paniagua, Manuel Liñan, Lá Truco, Miriam Galeano, Rosa Jimenez, Torombo e nacionais: Ana Morena, Nana Alcarde, Vera Alejandra, Luiz Marinho, Eliane Carvalho, Yara Castro, Pedro Fernandez, Juliana Prestes, Tatiana Coelho, Tito Gonzáles e Flavio Rodrigues.