Power Ballet é uma prática de condicionamento físico com base na técnica de balé clássico.
Antes de buscar uma estética, prezamos pela funcionalidade da técnica em cada corpo, exercitando leveza a partir de um intenso trabalho de força, postura, alongamento e consciência corporal.
Trabalhamos tanto com os passos de Ballet (plié, tendu, jeté, fondu, passé, sautés, etc) como com exercícios complementares (por exemplo, exercícios de barra à terre – Ballet no chão-, de alongamentos, de apoios, abdominais).
Diferente de uma aula tradicional de Ballet, o foco é no condicionamento físico, e não na Dança, ainda que o formato da aula seja muito similar ao habitual, por usarmos músicas de Ballet (e o inspirador som do piano) e também os passos e posições dessa Dança.
Mas as sequências de exercícios são menos coreografadas, menos “dançadas”, o que as tornam mais simples de memorizar e executar.
Isso facilita para que a pessoa acompanhe a aula independentemente de sua experiência em práticas corporais.
O treino demanda atenção total no corpo: músculos, ossos, articulações, mente.
Portanto, há um trabalho profundo de consciência corporal: uso da força muscular na intensidade adequada para colocar os ossos no lugar, de forma que contribua com a manutenção da postura geral do corpo.